28 de Setembro 2018

TERCEIRO ELEMENTO PARA SER COMPETENTE

Atitude

Provavelmente a atitude é o elemento mais importante de toda essa composição. Atitude, portanto, é a capacidade de querer fazer, ou seja, a disposição interior necessária para realizar uma determinada tarefa. Por oportuno, vale a apena esclarecer que os dois elementos anteriores, conhecimento e habilidade, estão ligados ao que os especialistas chamam de elementos técnicos.

Por característica estes elementos podem ser treinados num curto espaço de tempo.

Já a atitude esta ligada ao aspecto comportamental e encontra-se no campo do desenvolvimento o que é processado a longo prazo. Um dado recorrente, em muitas empresas, está no fato de que a maioria dos candidatos são contratados por causa dos elementos técnicos, ou seja, conhecimento e habilidade contudo um outro indicador demonstra que destes contratados mais de oitenta por cento são demitidos pela falta dos atributos comportamentais.

Para ser um profissional de sucesso não basta apenas possuir conhecimento, bem como não basta simplesmente ter habilidade muito menos uma grande disposição para cumprir seus objetivos de forma isolada o que fica evidente é que para ser competente se faz necessário a soma destes três elementos, eles são indispensáveis para uma carreira bem sucedida. A seguir vamos compreender quais são as cinco competências mais demandas pelo mundo do trabalho e como ela pode fazer um profissional chamar a atenção do mundo do trabalho.

Por Augusto Junior