25 de Fevereiro de 2019

Sem Isso Você Não Alcança Seu Sonho

Seu maior sonho começa por aqui

O grande perigo em nossas vidas é desistir dos nossos objetivos, isso pode ser o primeiro passo para o fracasso. Muitos, hoje em dia estão desistindo de lutar, desistindo de tentar, desistindo de continuar. Existem aqueles que desistem do trabalho, desistem de procurar emprego, desistem de cursos, desistem dos filhos, desistem dos pais idosos, desistem do casamento, enfim desistem até da vida.

Talvez em algum momento você sentiu vontade de desistir de alguma coisa importante na sua vida. Eu imagino como seja isso, porque eu também já pensei, varias vezes, em desistir e de fato é muito frustrante, o sentimento é horrível, sem falar quando nossos pensamentos começam a nos perturbar, ficamos mais angustiados ainda, pensando no que os outros podem estar pensando do nosso fracasso.

Muitas vezes nos sentimos assim porque não conseguimos lhe dar com esses desafios e queremos, urgentemente, fugir do sofrimento. Outras vezes escolhemos terceirizar a responsabilidade, porque de certa forma, não se sentir responsável pelo sofrimento ameniza um pouco a dor.

Neste artigo eu quero te mostrar uma forma de superar esses desafios e se livrar de uma vez por toda deste sofrimento. Eu vou compartilhar com você qual a postura adequada diante dos desafios que se apresentam em nossas vidas. Você vai perceber que, dependendo da forma como você aplicar o que vou te ensinar, seu objetivo será apenas uma questão de tempo!

Minha filha está em busca do primeiro emprego. Em particular ela sempre foi muito precoce, quando criança queria passar maquiagem, queria andar de salto alto, as vezes até tratar de assuntos que não eram próprios para a idade dela. Eu sempre tive muita clareza do meu papel como pai e de como eu deveria orienta-la para viver bem cada momento da sua vida, e aquele era um momento para ela ser criança, hora de assistir desenho, brincar de boneca. Eu me lembro das muitas vezes que tive que insistir com ela para ter paciência e saber esperar.

Hoje ela está para completar 18 anos passou em psicologia e precisa trabalhar para poder custear sua faculdade. Está entrando em parafuso com a pressão de ter que montar um currículo, entregar em varias empresas, passar por entrevistas. Esses dias ela “surtou”, começou a chorar dizendo que eu não a ajudava, que só criticava, e que ela, no melhor estilo adolescente, queria jogar tudo pro alto. Ai eu entrei no quarto e disse para ela com firmeza: “Maria Julia bem-vinda ao mundo adulto,
agora é a hora de você enfrentar esses desafios!”  Embora meu coração estivesse despedaçado com a situação e muita duvida bombardeava minha cabeça como pensar que talvez eu tenha feito errado de não ter deixado ela ser precoce quando criança e ter insistido para ela viver uma fase de cada vez. Será que ela conseguiria lhe dar melhor com essa situação.

Contudo, ser pai não traz consigo um manual de instruções, então a saída foi usar o velho bom senso, em particular o que sempre me ajudou foi minha formação cristã/católica que me permitiu uma visão, um pouco, melhor dessa relação, assim respirei fundo e continuei: “Você não pode desistir, você só vai alcançar seu objetivo se persistir, muitas vezes você vai quebrar a cara, mas ao invés de reclamar, agradeça a Deus pela oportunidade e pelo que pôde aprender com seus erros e continue.

A vida é assim, para você correr um dia, tem que começar pelo primeiro passo, filha quando uma criança começa a aprender a andar ela, com certeza, vai cair muitas vezes antes de ter equilíbrio mas com o tempo,
persistência e prática o resultado virá.” Por fim, o resultado foi que ela recobrou coragem e enfrentou seus desafios, passou por um processo seletivo e veio me falar, mais tarde, toda feliz que tinha conseguido ir bem e que é bem provável que de certo.

Eu agradeci a Deus, fiquei muito feliz e aliviado! Sim, realmente, há um tempo para cada coisa em nossas vidas como diz o livro do Eclesiastes. Portanto não queira queimar etapas. Mas foque na continuidade e persistência. O caminho se faz caminhando um passo de cada vez em direção ao sucesso.

Alguns pontos chave para nosso crescimento:

- Seu maior sonho começa com o primeiro passo

- Não dá para correr antes de aprender a engatinhar, se equilibrar, andar, cair e andar de novo, ou seja, existe um tempo para cada coisa.

- Aprenda com seus erros e passe a utiliza-los a seu favor

- Agradeça a Deus por tudo ele nunca abandona você

- Se perseverar, alcançará seu objetivo, não desista

Espero que tenha gostado. Se você não se inscreveu no meu blog para receber meus conteúdos  clique no canto esquerdo da pagina, ou nesse link e se inscreva, como agradecimento você recebe meu novo e-book além de receber um conteúdo de alto nível focado em te levar a ser um profissional de sucesso.

Peço a Deus que hoje seja o recomeço da sua caminhada! Vamos juntos? Quero te convidar a comentar esse artigo, compartilhar se você gostou e continuar lendo outros conteúdos do meu blog.

Que tal essas sugestões de leitura: 

CARACTERÍSTICAS DE UMA CARREIRA DE SUCESSO

SINTOMAS DE UMA CARREIRA SEM CONTROLE

COMO SABER SE FIZ A ESCOLHA CERTA

Agradeço por ter ficado comigo até aqui!

Um grande abraço fique com Deus e até breve.


Por Augusto Junior